1. Corretivo Facial.
Há quem prefira aplicar o corretivo depois da base, mas eu defendo a sua aplicação como primeiro passo da preparação da pele. O corretivo facial serve para corrigir as imperfeições e diferentes tonalidades que existem no rosto, tais como olheiras, manchas, espinhas e vasos aparentes.
Utilize um tom de corretivo mais claro que o da sua pele. Aplique em cima das imperfeições e espalhe com suaves batidinhas. Se as manchas continuarem muito aparentes, aplique novamente um outro tom de corretivo (um tom mais quente) por cima da base.
2. Base Facial.
Na hora de escolher a base, escolha um tom que seja ligeiramente mais claro que o da sua pele, pois ela tende a escurecer depois de secar.
A aplicação com os dedos ainda é a mais eficaz, ela dá mais uniformidade à pele. Procure aplicar a base em movimentos ascendentes, ou seja, de dentro para fora da face. Evite o acumulo do produto na região dos olhos para não acentuar as possíveis linhas de expressão.
3 Pó facial e pó translúcido.
O pó facial serve para dar o acabamento da pele e subtrair o brilho muitas vezes deixado pela base. A melhor maneira de aplicá-lo é com o pincel de pó, que evita o acúmulo de produto em certas regiões do rosto. A aplicação do pó deve ser feita em pequenas proporções: aplique um pouco do produto no pincel e dê uma leve batidinha nele para remover o excesso. Espalhe no sentido ascendente (de dentro para fora). Dê mais atenção para a zona T (nariz e testa) e menos para a região dos olhos.
O pó translúcido tem a finalidade de iluminar o rosto, sua textura quase transparente se adapta a todos os tipos de pele. Deve ser aplicado sempre com o pincel de pó nas áreas das têmporas, testa e nariz.
DICA: Se você for trabalhar com sombras muito porosas nos olhos, deixe para aplicar o pó depois de terminar a sombra, pois os resíduos caem nas bochechas e sem o pó fica mais fácil de limpar e reaplicar a base.
ATENÇÃO: A finalidade do pó é apenas equilibrar o brilho do rosto, e não de removê-lo totalmente para não deixar a pele muito artificial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário